Na sua opnião, os trabalhos realizados pelo IBAMA em todo país, prejudicam os produtores rurais?

domingo, 19 de junho de 2011

Cibercultura: Uma constante evolução



Conforme estabelecido em sala de aula, mudarei o foco do RR nesta publicação, para noticiar as evoluções que estão acontecendo em nosso mundo virtual.Sabemos que a cibercultura é a relação entre as tecnologias de comunicação, informação e a cultura, emergentes a partir da convergência informatização/telecomunicação. Por ser uma tecnologia de rapidez e de baixo custo, faz com que seja possibilitada o ingresso no mundo digital e difundindo amplamente as informações, conhecimentos e relações interpessoais. E é importante saber que por mais avançada possa ser a tecnologia, ela só evolui e modifica o meio social, após ser idealizada e concretizada por um grupo da sociedade, palavras essas de Castells.Toda essa evolução mudou o contexto social do mundo inteiro, pois pessoas de diferentes países,, culturas e línguas, passaram a ser relacionar pela rede.


De acordo com o autor Lévy, para que haja o ciberespaço, é necessário que tenha três princípios que orientam o crescimento do mesmo, sendo eles: a interconexão, a criação de comunidades virtuais e a inteligência coletiva. Castells aponta inda que é possível desenvolver, dentro do ciberespaço, novas formas de relação social, que se originam fora da internet, mas que não sobreviveriam sem ela.


André Lemos compreende a cibercultura como "as relações entre as tecnologias informacionais de comunicação e informação e a cultura, emergentes a partir da convergência informática/telecomunicações na década de 70". E com isso, pode-se perceber que a cibercultura esta em contante processo de alteração e evolução, pelo fato que a tecnologia é contante como ela e por isso este assunto merece ser mais pesquisado e discutido, visto que quando o assunto converge em tecnologia e informações virtuais, a discussão se  torna cada vez mais constante e necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário