Um blog feito para produtores rurais de pequeno, médio e grande porte. Um novo atrativo também para aquelas pessoas que assim como eu, são apaixonadas pela vida no campo.
Na sua opnião, os trabalhos realizados pelo IBAMA em todo país, prejudicam os produtores rurais?
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Estadual:Colheita do milho em ritmo lento chega a 2% em Mato Grosso
A colheita do milho em Mato Grosso permanece a passos lentos. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), esta é a segunda semana após o início da colheita e apenas 2,6% do grão foram retirados das lavouras. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o processo está atrasado em 9,5%. Neste mesmo período da safra passada, já haviam sido colhidos 12,1%.
A maior região produtora do grão, Médio-Norte, é a mais adiantado com a colheita atingindo 3,6% dos 841 mil hectares. O Nordeste, com 72 mil hectares, já colheu 2,4% da área. Oeste já retirou de suas lavouras 1,9% da área estimada em 256 mil hectares. Centro-Sul e Sudeste colheram, ambas, 1,7% de suas áreas estimadas em 108 mil hectares e 402 mil hectares, respectivamente. Na "lanterninha" estão a região Norte (13 mil hectares) com 1,3% e Noroeste (58 mil hectares) com 1% colhidos, até o momento.
A área plantada do milho no Estado é de 1,7 milhão de hectares. O instituto projeta que a produção do milho mato-grossense deve sofrer queda de 10% em relação a safra passada. Naquela oportunidade, foram produzidos 8,4 milhões de toneladas e nesta safra a projeção é de colher 7,5 milhões de toneladas. A perda de produtividade pode ser explicada pelo atraso do plantio de milho, devido ao atraso do plantio de soja, além da falta de chuva para germinar a planta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário